Serviços

Lauro de Freitas emitirá credencial para estacionamento preferencial online

Publicado em 07/10/2015, às 18h42   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), firmou um convênio com o Departamento de Trânsito (Detran) da Bahia, na último sexta-feira (2), com o intuito de facilitar a emissão de credenciais de estacionamento especiais para idosos, garantindo o direito de pessoas maiores de 60 anos estacionarem em vagas reservadas e exclusivas. Na oportunidade, os órgãos envolvidos firmaram ainda para o cadastramento e emissão serem realizados via internet, facilitando e desburocratizando o serviço que garante o direito do idoso.

Estiveram presentes na solenidade que beneficia os municípios de Lauro de Freitas e Camaçari, o diretor do Detran estadual, Maurício Bacelar; o secretário da Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDJHDS), Geraldo Reis; o secretário da Settop, Gilmar Oliveira; o coordenador executivo, Yuri Carvalho; a superintendente de trânsito, Kattya Baptista e representantes da gestão municipal de Camaçari.

"Estamos atentos e buscando cada vez mais atender as demandas da nossa população. O olhar para essa parcela da população merece um carinho e atenção especial e para isso que a gestão do prefeito Márcio Paiva vem atuando diariamente. Estamos felizes por oferecer mais conforto para o laurofreitense para a emissão das credenciais que já são emitidas na sede da secretaria", destacou o secretário da Settop de Lauro de Freitas, Gilmar Oliveira.

O idoso portador do cartão de estacionamento para pessoa idosa poderá utilizá-lo em todo território nacional e deverá realizar o cadastro no site do Detran – Bahia, com preenchimento dos dados do veículo e/ou portador de Carteira Nacional de Habilitação – CNH. Confira o link do site do Detran: (http://www.servicos.detran.ba.gov.br/).

Para a superintendente de Trânsito, Kattya Baptista a garantia dos direitos do público preferencial deve acompanhar o desenvolvimento do trânsito na cidade. "As demandas de trânsito crescem a cada dia junto com o desenvolvimento da cidade. As vagas preferenciais para estacionamento é uma das garantias que deve acompanhar as mudanças e necessidades no tráfego de forma segura e confortável, como se mostra neste convênio", comenta a superintendente.

Informações adicionais:

O candidato que não possuir registro no banco de dados do Detran (BA), deverá realizar o cadastramento, simultaneamente com a solicitação, presencialmente nas Unidades de Trânsito que atuem na área do município, munidos de original e cópia simples dos seguintes documentos:

1 - Formulário de Solicitação de Credencial para Estacionamento Especial;

2 - Registro Geral de Identidade Civil - RG ou Certidão de Nascimento;

3 - Cadastro de Pessoa Física - CPF;

4 - Comprovante de residência atualizado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp