Serviços

Vistoria de táxis começa nesta segunda-feira (31)

Publicado em 30/08/2015, às 23h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Começa nesta segunda-feira (31) a vistoria anual obrigatória para renovação de alvará de circulação. A ação segue até o dia 30 de novembro. Cerca de 7,2 mil taxistas deverão comparecer ao pátio da Cotae, nos Barris, munidos da documentação exigida.

Na ocasião, serão prestados os serviços de renovação de crachá, segunda via da carteira de condutor e todos os serviços habituais. A estimativa é que cerca de 120 permissionários sejam atendidos diariamente em todo o período. “A vistoria é necessária para melhorar o atendimento prestado à população, além de proporcionar mais segurança para quem utiliza o serviço de táxi em Salvador”, destacou o secretário de Mobilidade, Fábio Mota.

O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. Os veículos devem estar em conformidade com a padronização obrigatória, além de apresentar os requisitos de segurança (triângulo, chave de roda e estepe), higiene, conservação e condição de trafegabilidade.

Os permissionários, no ato da vistoria, devem apresentar certificado da última aferição, cartão de identificação, selo GNV, pagamento da contribuição sindical, licenciamento atualizado e licença de veiculação do Engenho de Publicidade em Táxi. Além disso, devem levar documentos pessoais, como comprovante de residência, carteira de identidade e de habilitação.

Os veículos devem ter faixas paralelas horizontais, pintadas na carroceria, nas cores azul arara e vermelho ibérico, com 5,5 cm de largura e 1,0 cm de distância entre ambas. O número do alvará deve ser pintado nas laterais do veículo, entre as faixas, e na parte traseira, no canto superior direito, ambos com 8,0 cm de altura, também na cor azul arara.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp