Serviços

Metrô de Salvador inicia cobrança de tarifa em outubro

Publicado em 04/08/2015, às 09h02   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Tem um ditado que diz "acabou-se o que era doce" e que se encaixa perfeitamente com o Metrô de Salvador. Nesta segunda-feira (3), o secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), Carlos Martins, confirmou que a tarifa do sistema, atualmente funcionando gratuitamente, começará a ser cobrada a partir do mês de outubro. 
O início da cobrança será após a inauguração da Estação Pirajá do sistema metroviário - marcada para setembro, de acordo com a CCR Metrô Bahia, concessionária do modal de transporte urbano. Porém, até o momento, ainda não foi anunciado o valor que será cobrado e nem o valor de integração com os ônibus da capital baiana. Martins ressaltou que o Governo busca um acordo com as empresas de ônibus de Salvador e também já encaminha um acerto com os empresários metropolitanos.
Por outro lado, a Sedur afirmou que os coletivos que saem das cidades da Grande Salvador para a capital terão a Estação Retiro como destino final, tendo o passageiro a partir dali, usar o modal sobre trilhos para seguir caminho. Ele descarta, portanto, o uso de ônibus da CCR para promover a integração. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp