Serviços

Semi-UTI Neonatal do Roberto Santos é reformada e recebe novos equipamentos

Publicado em 24/07/2015, às 15h08   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Semi-UTI Neonatal do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, passou a dispor de 23 leitos após reforma e ampliação. A unidade foi reinaugurada nesta quinta-feira (23). Ao todo, cerca de R$ 65 mil foram investidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesab), para ampliar a capacidade de atendimento e melhorar qualidade dos procedimentos médicos para gestantes e recém-nascidos.
A unidade conta com equipe de sete técnicos de enfermagem e três enfermeiros por turno. Ela é responsável pela realização de procedimentos como cateterismo, ultrassom, ecocardiografia e atendimento pré e pós operatório, quando não há alta complexidade no caso. O HGRS oferece suporte para bebês, de até 28 dias, que apresentam patologia, especialmente malformações do sistema nervoso, central e periférico.
“O básico da Semi-UTI é o atendimento a pacientes que passaram pela Unidade de Terapia Intensiva, de onde saíram do quadro de gravidade e precisam concluir o tratamento, para chegar em estado clínico que possa receber alta médica. Aqui damos todas as condições dos recém-nascidos se recuperarem”, explicou a enfermeira Nalmy Melo. Dezoito leitos da unidade já foram ocupados. 
Intervenções
Para que a Semi-UTI do Hospital Geral Roberto Santos ampliasse a capacidade de atendimento, várias intervenções foram realizadas, desde a demolição de paredes e levantamento de alvenaria, incluindo reboco, até o aumento do número de leitos, que contam com equipamento novo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp