Serviços

Operação do Procon autua 15 estabelecimentos comerciais em Salvador

Publicado em 06/07/2015, às 13h05   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BAHIA), vinculada à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), iniciou na última sexta-feira (3), a "Operação Liquida Bahia 2015".

A Liquida Bahia, iniciada na última semana, será realizada até o dia 13 de julho em todo estado. O objetivo da fiscalização é verificar se os estabelecimentos da capital baiana estão agindo de acordo com as normas previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC), e legislação correlata.

Durante a operação, foram observados aspectos como precificação adequada dos produtos expostos à venda; disponibilidade de exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC), em local visível e de fácil acesso ao consumidor; condições de pagamento à vista, inclusive descontos; políticas de troca; rotulagem dos produtos (fabricante, data de fabricação/validade, modo de conservação, advertências); e prática de venda casada.

No primeiro dia da ação foram fiscalizados 32 estabelecimentos presentes no Shopping Bela Vista, e destes, 15 foram autuados. São eles: PLANET GIRL, MAX CALÇADOS, COLCHÕES ORTOBOM, LAR SHOPPING, COLOMBO, ZINZANE, TALVIS STORE, HERING, SANTA ROSA BOUTIQUE, PLANET GAMES, HOME QUEEN, PRESENTES E TAL e PLANETA BOLSAS, todos por expor produtos sem preço visível e ostensivo ao consumidor; CACAU SHOW, pelas irregularidades de não dispor de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor em local visível e de fácil acesso no estabelecimento; e ofertar produtos expostos sem preço visível e ostensivo ao consumidor; RED'S, pelas irregularidades de não dispor de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor em local visível e de fácil acesso no estabelecimento; e por expor produtos sem preço visível e ostensivo ao consumidor.

Os estabelecimentos VELMOND, ARTE VIVA, PAQUETÁ ESPORTES, MITCHELL, L´AQUA DI FIORI, ACÁCIA, IN THE STREET, LUK PERFUMS, JOHN JOHN, POLO WEAR, DENMARK, AREZZO, FOX TROT, CASA DO TRICOLOR, PICULA, PB KIDS, RICARTTE também foram fiscalizados e não foram constatadas irregularidades.

A operação terá continuidade nesta segunda-feira (6), nos turnos da manhã e da tarde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags