Serviços

Cremeb realiza Caravana em Defesa da Criança Desaparecida

Publicado em 21/05/2015, às 16h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na próxima segunda-feira (25), Dia Internacional das Crianças Desaparecidas, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) coordena na Bahia a "Caravana Nacional dos Conselhos de Medicina", em defesa da criança desaparecida. A ação, idealizada pela Comissão de Assuntos Sociais do Conselho Federal de Medicina (CFM), acontece em todos os estados brasileiros, com o intuito de desenvolver um diálogo com diretores técnicos, equipe de atendimento e da área administrativa das unidades de saúde, e a sociedade em geral, para uma postura mais vigilante em relação à problemática do desaparecimento.
A dinâmica da Caravana Nacional consiste em visitar hospitais, de preferência que tenham atendimento pediátrico, a fim de incluir o tema das crianças desaparecidas nas conversas com os médicos, sociedade e imprensa. Na Bahia, a caravana vai passar por cinco cidades, com equipes visitando dez hospitais.
Em Salvador serão visitados, às 9h, o Hospital Martagão Gesteira, o Hospital Geral do Estado e o Hospital Geral Roberto Santos. Em Feira de Santana, a Caravana vai passar às 9h pelo Hospital da Mulher e às 10h30 pelo Hospital da Criança. Na cidade de Vitória da Conquista a visita se inicia às 13h, passando pelo Hospital Esaú Matos, Santa Casa de Misericórdia - Hospital São Vicente de Paulo e Hospital Geral de Vitória da Conquista. Em Itabuna, a visita acontece na Santa Casa de Misericórdia de Itabuna - Hospital Manoel Novaes, às 10h, e em Barreiras, a ação acontece no Hospital do Oeste, durante todo o dia.
Nas vistorias, a equipe da Caravana vai repassar orientações de como evitar um desaparecimento e de como identificar e proceder em caso suspeito de desaparecimento. Na Bahia, o Cremeb tem o apoio da Delegacia de Proteção a Pessoa (DPP), Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra Criança e Adolescente (Derca), Minsitério Público Estadual, 1ª Vara da Infância e Juventude, Sociedade Baiana de Pediatria e Conselho Regional de Enfermagem da Bahia.
Na Bahia, a Caravana tem a coordenação da vice-presidente do Cremeb, Consa. Teresa Maltez. Como parte da mobilização, no dia 20/05, o Cremeb realizou uma reunião com os Diretores de Técnicos da área de Pediatria das unidades de saúde, quando abordou a temática "Segurança no atendimento à criança".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp