Serviços

Engajados, artistas celebram reinauguração no Instituto Baiano de Reabilitação

Publicado em 21/05/2015, às 11h58   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

Cantores participaram voluntariamente da campanha

A manhã desta quinta-feira (21) foi marcada pela celebração no Instituto Baiano de Reabilitação (IBR), braço da Fundação José Silveira (FJS). Isso porque diretores, funcionários, parceiros e artistas se reuniram para oficializar a reinauguração do Setor de Fisioterapia Adulto da unidade, localizada em Ondina.

O evento contou com a presença de artistas que colaboraram voluntariamente para a campanha. Marcaram presença Gilmelândia, Tatau, Levi Lima (Jammil e Uma Noites), e Virna Calmon (Cheiro de Amor). A participação dos cantores rendeu uma verdadeira 'jam session' regada por clássicos da Axé Music.

Representantes da Fundação José Silveira e Subway formalizaram a reinauguraçãoda ala

"É uma satisfação enorme poder mobilizar a sociedade neste sentido. Com a ajuda desse parceiro, que é a Subway, conseguimos fazer o Dia do Bem, e com o apoio de muitos artistas chegar a este resultado e oferecer um ambiente mais humanizado aos nossos pacientes", disse Leila Brito, superintendente da Fundação José Silveira, enfatizando que o espaço supre uma necessidade do município.

A reinauguração do setor é fruto de uma parceira entre a Fundação e a rede Subway, através da Campanha Dia do Bem, que contou com o apoio de mais de 30 artistas baianos. A arrecadação total da campanha de 2014 rendeu R$ 137, 507,77, o que viabilizou concretização da obra.

Leila Brito e Levi Lima com pequeno paciente do Instituto

Um dos artistas envolvidos na causa, o vocalista da banda Jammil, Levi Lima, destacou a importância do engajamento artístico em campanhas sociais como esta. "Cada profissional tem a sua maneira de contribuir para a sociedade com alguma ação, mas o principal de tudo é que todas as camadas sociais, os artistas, os arquitetos, os médicos, os empresários principalmente, precisam ter este engajamento até pra não ficar só dependente da iniciativa pública. A partir daí, tudo vai se somando, se agregando para fazer uma ação que pra muitos pode parecer pequena, mas para quem está usufruindo deste benefício é muito valioso", disse Levi ao Bocão News.

Clarisse Sampaio animada com a reinauguração

O sucesso da campanha, que já conta com duas edições (2013/2014), motivou  o agente regional de Desenvolvimento da Subway, Frederico Pereira, a anunciar a edição 2015, que será realizada no dia 19 de setembro, além de uma versão nacional a partir de 2016. "A gente está super satisfeito com o resultado da campanha. Esta parceria tem sido incrível pra gente, pros artistas, pra Fundação e pra toda sociedade. É só sucesso", declarou.

Animada com a entrega de um setor renovado e melhor equipado, a paciente Clarisse Sampaio da Silva, de 74 anos, sintetizou o sentimento dos usuários da unidade de reabilitação. "Está muito lindo e os funcionários são ótimos", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp