Serviços

Rodoviários contrários à proposta fazem manifestação na Lapa

Publicado em 19/05/2015, às 16h21   Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de aprovada, a proposta de reajuste salarial e melhorias para os rodoviários, não foi aceita por muitos. Após a assembleia na tarde desta terça-feira (19), os divergentes paralisaram os ônibus na Estação da Lapa em protesto ao desacordo. Segundo alguns motoristas, a minoria teria aceitado a proposta.

O sindicato dos rodoviários, após assembleia realizada na tarde desta terça-feira (19), decidiu por acatar às propostas apresentadas em reunião com superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SETRE). "Por unanimidade, decidimos por aceitar a proposta e não terá greve de ônibus", afirmou o diretor de Comunicação do sindicato, Daniel Mota, em conversa com o Bocão News. 

Na segunda (18), ficou definida uma proposta de reajuste salarial de 10%; reflexo do reajuste sobre todos os itens econômicos cabíveis; ticket refeição no valor de R$15,40 com desconto máximo de 12% do seu valor; inclusão da contratação de mulheres nas áreas operacionais das empresas de transportes, observado os critérios de seleção e manutenção das clausulas da Convenção de 2014, no que couber. Além disso, a conciliação inclui também o retorno de alguns demitidos na época da paralisação que aconteceu no Carnaval deste ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp