Serviços

PM oferece atendimento odontológico gratuito no Bairro da Paz

Publicado em 12/03/2015, às 11h26   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Durante duas semanas a comunidade do Bairro da Paz vai contar com a presença do Odontomóvel, um consultório móvel montado em uma carroceria isotérmica que realiza gratuitamente diversos atendimentos odontológicos. A iniciativa é da Policia Militar através do programa Pacto pela Vida do Governo do Estado da Bahia. 
Para o comandante da Base Comunitária de Segurança (BCS) do Bairro da Paz, capitão Henrique, a ação social fortalece ainda mais a filosofia de polícia comunitária da Instituição. “Essas relações sociais funcionam como instrumentos de aproximação ente a Instituição e a comunidade e são sempre bem vindas”, enfatizou.
O odontomóvel conta com uma equipe de dentistas e auxiliares que realizam procedimentos de limpeza, raio X, aplicação de flúor, restauração, tratamento de canal, extração e escovação supervisionada. Para ter acesso aos serviços, basta o paciente comparecer ao Centro Cultural do Bairro da Paz, com cartão do SUS, documento de identidade ou certidão de nascimento. A previsão é atender 140 pessoas por dia, entre adultos e crianças. Os atendimentos ocorrem de segunda à sexta das 8 às 17 horas e aos sábados das 8h às 12 horas.
Depois de um ano sem ir ao dentista, a dona de casa Valdelice Santos, 65 anos, aproveitou para cuidar da cárie que lhe incomodava. “Fui muito bem atendida e estou livre da dor, só tenho a agradecer”, finalizou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp