Serviços

Veículos com cinco anos de uso deverão passar pela vistoria

Publicado em 26/02/2015, às 09h16   Amanda Sant'ana (Twitter: @amandasmota)


FacebookTwitterWhatsApp

Começa este ano a obrigatoriedade de todos os veículos, com cinco anos de uso ou mais, em passar pela vistoria anual do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran). De acordo com a Portaria nº 2045 do órgão, o serviço visa garantir condições de circulação e o documento de licenciamento anual do veículo, de porte obrigatório.
Segundo o perito do Detran, Domingos Lemos, além de garantir o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos), a vistoria visa "verificar características estruturais, autenticidade da identificação do veículo e se os equipamentos obrigatórios estão em perfeitas condições de funcionamento, garantindo assim, a segurança e a preservação da vida", alerta.
Para a vistoria o proprietário do veículo pode optar pelo Detran, nos SACs Paralela ou Salvador Shopping com hora marcada (0800-0715353) ou em empresas credenciadas. O valor da taxa é de R$ 35,10. O proprietário que tiver o veículo reprovado, deverá regularizar a situação e retornar ao órgão para uma nova verificação.
Os proprietários devem ficar atentos à data de vencimento do licenciamento do veículo (consultar calendário emwww.detran.ba.gov.br) e agendar previamente a vistoria, para que a documentação seja emitida no prazo, porque se um condutor com um veículo não licenciado for parado em uma blitz, levará uma multa de caráter gravíssima, no valor de R$ 191,54, inclusão de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além do recolhimento do veículo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp