Serviços

Começa nesta quinta-feira (15) as inscrições para o Edital Capoeira Viva 2015

Publicado em 15/01/2015, às 11h45   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Foi lançado nesta quarta-feira (14), o Edital Capoeira Viva 2015, durante evento realizado na Casa do Benin, a Fundação Gregório de Mattos (FGM). Na oportunidade estiveram presentes representantes do esporte, profissionais de imprensa, autoridades e sociedade em geral. O certame integra as ações do programa Capoeira Viva, idealizado pelo Ministério da Cultura (MinC), promovido pela Fundação Gregório de Mattos e patrocinado pela Petrobras.
O edital visa premiar propostas voltadas à valorização, promoção, difusão, registro e fortalecimento da manifestação como bem constituinte do patrimônio cultural brasileiro. Ao todo, serão selecionadas dez propostas que receberão o montante de R$15 mil reais cada, somando um total de R$150 mil de recursos disponibilizados.
O concurso será dividido em três linhas de ação, que são: intercâmbio, com foco na troca de conhecimento, no reconhecimento e na difusão do jogo de capoeira e deve prever convidados de localidades além de Salvador; preservação e memória da capoeira em diferentes modalidades, que podem ser digitais, audiovisuais, exposições, instalações, publicações, sítios da web, portais e produtos correlatos; e inclusão compreendendo propostas voltadas a pessoas com necessidades especiais, com vistas à ampliação de suas atividades culturais, educativas e sociais.
Para os candidatos interessados, as inscrições serão gratuitas e irão durar no período entre 15 de janeiro e 2 de março de 2015. Poderão participar do concurso pessoas físicas, instituições sem fins lucrativos e pessoas jurídicas inscritas como Micro Empreendedor Individual (MEI) legalmente constituídas.  
O edital e formulário de inscrição já estão disponíveis no site www.capoeiraviva.salvador.ba.gov.br. Depois de preenchido, o documento poderá ser enviado com material complementar, como CDs, vídeos, fotos, sendo que todos os itens devem estar inseridos em um envelope, lacrado e devidamente identificado, conforme as orientações do edital. Os interessados devem entregá-lo na sede da FGM, localizada na Rua Chile, 31, Centro. 
Cadastramento - A FGM reabriu também o Cadastramento da Capoeira em Salvador. A ação, lançada em 2013, tem o objetivo de subsidiar políticas públicas voltadas à capoeira e criar uma base de dados pública sobre este universo, nas formas impressa e digital, com fácil acesso para todos. Já foram cadastradas 120 instituições ativas na cidade. As entidades que ainda não fizeram o registro poderão fazê-lo a partir de amanhã (15), no sitewww.cadastrocapoeira.salvador.ba.gov.br.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp