Serviços

Confecção de cartão de acesso gratuito para idosos nos coletivos iniciará dia 20

Publicado em 10/01/2015, às 08h36   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A partir do próximo dia 20 de janeiro dará início a confecção dos cartões de acesso gratuito de idosos aos ônibus da capital baiana. Segundo informações da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), o idoso terá acesso ao cartão na hora do cadastramento, que poderá ser realizado nos postos do Salvador Card (Lapa, Comércio e Iguatemi), além das Prefeituras-Bairro.
A Semob iniciou na tarde desta sexta-feira (9), uma campanha de orientação aos idosos sobre o acesso gratuito aos novos ônibus, que estão em circulação desde o início do mês. A ação ocorreu na Estação Mussurunga, com a distribuição de cartilhas informativas sobre as mudanças no serviço. 
Com a nova frota de veículos, os idosos passam a ter acesso ao ônibus através da catraca, utilizando um cartão de acesso que será distribuído gratuitamente. Além disso, haverá uma nova configuração dos veículos onde o número de acentos designados a este público dobrará, partindo de quatro para nove. No novo formato, os bancos ficam distribuídos ao longo do ônibus, para que os idosos possam decidir em qual local desejam sentar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp