Serviços

GHR produções estraga festa da Conceição da Praia

Publicado em 10/12/2014, às 06h06   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp



A data marcada por festas e comemorações foi manchada pela falta de comprometimento da empresa GHR Produções. No dia da padroeira da Bahia, o discurso do arcebispo Dom Murilo Krieger, que deveria ser apenas regado pela fé e orações, foi interrompido pela lamentação e vergonha diante da impossibilidade de se ministrar a missa campal. Pela primeira vez, Krieger teve que fazer a celebração do lado de dentro da igreja, colocando em risco os fiés diante da ocorrência de um tumulto.
De acordo com o juiz da irmandade, Anorailton Conceição, que conversou com a reportagem do Bocão News, o palco não tem estrutura para sustentar o peso das pessoas e pode desabar. "Vai ser um caos, mas vamos tentar. Tenho certeza que o prefeito não sabe disso, mas o palco está completamente solto", explica o juiz.
Para reforçar o desgosto com a situação, Dom Murilo Krieger desabafou: "É com alegria que venho realizar essa celebração, mas com tristeza por não ser do lado de fora para todos que virão aqui. Só peço que tratem as festas religiosas com a mesma importância das profanas, com muito respeito, porque essas festas fazem parte da tradição da Bahia".
Em nota, a prefeitura informou que a empresa contratada para montar o palco — GHR Produções — falhou, não montando uma estrutura adequada para o evento. A assessoria informou ainda que a prefeitura pediu desculpas à Arquidiocese de Salvador, que foi a primeira vez que isso aconteceu em eventos católicos e que não vai pagar a empresa pelo serviço.

Leia mais>>
Após 'pagação' de Dom Murilo, Joceval critica prefeitura por falha
Publicada no dia 9 de dezembro de 2014, às 08h59

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp