Serviços

Pedestres e motoristas sofrem à espera de Ferry Boat e lancha neste sábado

Publicado em 06/12/2014, às 10h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã deste sábado (6), quem sai de Salvador para aproveitar o feriadão encontra fila para embarcar no ferry boat, movimento intenso nas lanchas da travessia Salvador-Mar Grande.
De acordo com informações da Internacional Travessias Salvador, que administra o sistema do ferry, o fluxo de pedestre e veículos é intenso desde às 4h20, especialmente no terminal São Joaquim. O tempo de espera para embarque dos veículos chega a duas horas. Já os pedestres aguardam 30 minutos
Neste momento, sete ferries fazem a travessia Salvador/Ilha de Itaparica: Ana Nery, Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Rio Paraguaçu, Juracy Magalhães Júnior, além dos ferries Dorival Caymmi e Zumbi dos Palmares (os dois últimos, em operação assistida, portanto têm carga horária de travessia diferenciada). A embarcação Pinheiro realizou viagens no início do dia, e  neste momento realiza manutenção. 
As saídas ocorrem a cada 30 minutos (enquanto tiver grande fluxo). As viagens serão encerradas às 23h30, podendo ter viagem extra se existir uma grande demanda. As passagens podem ser adquiridas por meio de cartões de débito e crédito nos terminais.
No Terminal Náutico, no Comércio,  quem tenta fazer a travessia de Salvador para Mar Grande, na Ilha de Itaparica,  também encontra fluxo intenso desde às 7h. 
Segundo a Astramab, os horários de saída estão acontecendo de 15 em 15 minutos. A travessia para Mar Grande está sendo feita por 10 embarcações e outras quatro estão em reserva e o tempo médio da viagem é de 40 minutos. A expectativa da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) é que o fluxo de usuários se intensifique mais e prossiga até o meio da tarde deste sábado.
Para quem vai utilizar a travessia de Mar Grande, o último horário saindo de Salvador será às 20h, mas caso o movimento de passageiros a embarcar exija, esse horário poderá ser estendido. 
Para a travessia Salvador-Morro de São Paulo, a procura também é grande, com muitos turistas que estão em Salvador se deslocando para a Ilha de Tinharé, que é um dos lugares mais badalados do litoral. Hoje já foram feitos para o Morro os horários das 8h30 e 9h e as próximas saídas dos catamarãs serão às 10h30, 13h e 14h30. A viagem dura duas horas e 20 minutos e a passagem custa R$ 75. 
A procura pelas escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos também é grande neste sábado. A passagem custa R$ 40 e o passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com as escunas retornando a Salvador às 17h30.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp