Serviços

Iniciou em Salvador o recadastramento biométrico dos eleitores

Publicado em 25/11/2014, às 11h59   Amanda Sant'ana (Twitter: @amandasmota)


FacebookTwitterWhatsApp

Começou nesta segunda-feira (24), o recadastramento biométrico dos eleitores de Salvador. O recolhimento de dados não é obrigatório nesta primeira etapa. Quem procurar os cartórios eleitorais para algum serviço, como para tirar o primeiro título ou mudar o local de votação, terão os dados colhidos para o recadastramento. 
Na capital baiana, será possível fazer o recadastramento na sede do TRE, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), nos postos SAC que têm TRE e na Casa da Justiça e Cidadania (CJC). 
Os eleitores de Feira de Santana que já realizam o recadastramento biométrico desde o dia 17 de novembro, podem ser atendidos em um dos quatro cartórios eleitorais ou no SAC Feira Centro I. Já em Conquista, é possível fazer recadastramento no SAC Conquista II ou nos cartórios eleitorais da cidade. 
O objetivo do cadastro biométrico é aumentar a segurança na votação, permitindo melhor identificação do eleitor. São colhidos assinatura eletrônica, foto e impressões digitais. Na Bahia, 30 municípios já utilizam o sistema biométrico, segundo o Tibunal Regional Eleitoral (TRE).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp