Serviços

Mais de 80 lojas do Shopping Paralela são notificadas pela Sucom

Publicado em 25/11/2014, às 06h09   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Agentes da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) realizaram uma ação de fiscalização e combate à publicidade e atividade irregular no Shopping Paralela, neste sábado (22). Durante a ação, 89 estabelecimentos comerciais foram notificados para regularizar engenhos publicitários que estavam sendo exibidos sem licença da autarquia e alvarás de funcionamento.

Durante o final de semana, fiscais da Sucom realizaram, também, outras vistorias pela cidade, que resultaram em 16 notificações, 25 autos de infração por atividade comercial, obra e publicidade irregulares e 10 embargos de obras sem alvará. As ações aconteceram nos bairros de São Caetano, Cabula, Tancredo Neves, Doron, Pau da Lima, Mata Escura, São Rafael, Cajazeiras e Subúrbio Ferroviário. Além disso, um restaurante foi interditado por não possuir alvará de funcionamento em Dom Avelar.

Legislação - O Decreto 12.642/00 prevê que a colocação de quaisquer anúncio ou engenho publicitário, ainda que localizado em áreas de domínio privado, fica sujeito à liberação, pela Sucom, do alvará de autorização e pagamento das respectivas taxas O artigo 8º do Código de Polícia Administrativo estabelece que, para funcionar, os estabelecimentos comerciais, industriais, de crédito, seguro, capitalização, religioso, de prestação de serviço de qualquer natureza, profissional ou não, e as empresas, em geral, dependem de alvará de funcionamento ou autorização de funcionamento.

De acordo com o Código de Obras do Município (Lei 3.903/88), toda e qualquer obra, particular ou pública, só pode ser iniciada após licenciada ou autorizada pela prefeitura, que expedirá alvará, de acordo com a legislação. A lei também prevê que obras iniciadas sem a devida licença, em áreas de domínio público ou que ofereçam iminente risco de desabamento, poderão ser demolidas pela prefeitura.


Publicada no dia 24 de novembro de 2014, ás 15h39

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp