Serviços

ONG lança Corpo de Bombeiros Civil voluntário na Bahia

Publicado em 09/03/2016, às 22h46   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A ONG Gaviões da Vida implantou em Salvador a primeira unidade do Corpo de Bombeiros Civil Voluntários da Bahia. A corporação entrou em atividade em janeiro de 2016 e conta com a colaboração de 15 voluntários, entre bombeiros civis, técnicos de enfermagem e segurança no trabalho.

De acordo com o comandante geral, João di Jesus, a intenção é colaborar com a população do de salvador e de municípios baianos sendo força de auxílio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia e Corpo de Bombeiros militar, ainda implantando na população projetos sociais, como o "AeroBoxe", que acontece no bairro de Castelo Branco, promovendo saúde e lazer para mais de 100 mulheres.

“O principal objetivo do corpo de Bombeiros voluntário no estado da Bahia é dar à população, o conhecimento básico e médio em prevenção de acidentes”, trazer cidadania e muito amor ao próximo, explicou. João disse, ainda, que o serviço estará disponível também para atendimento operacional em apoio as forças municipais, estaduais e federais de segurança pública. Conforme nota da ascom – Bombeiros Civis.

Em nota divulgada a imprensa o comandante João di Jesus disse que a instituição está precisando de doações para aprimorar os serviços voluntários prestados a população. O telefone para contato é o (71) 9 8729-7435 e o Email é o: [email protected]

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp