Saúde

UPA do Roberto Santos é alvo de reclamações dos pacientes. “Está à mercê”

Imagem UPA do Roberto Santos é alvo de reclamações dos pacientes. “Está à mercê”
Quem precisou de atendimento na sexta (17) passou sufoco  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/10/2014, às 06h13   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Hospital Roberto Santos foi alvo de críticas e reclamações na sexta-feira (17), dia no qual a reportagem da Record Bahia esteve no local e conversou com alguns pacientes. “Desde que foi inaugurada a pediatria não funciona e estou a horas tentando ser atendida”, revelou uma mulher que preferiu não ter a identidade revelada.  Outro caso é de um senhor de 53 anos que, segundo a famíli, está na unidade há mais de uma semana com insuficiência respiratória. “Ele está à mercê e sem o atendimento adequado”, revelou a filha à Record.



Ainda conforme denúncias, o local não estaria totalmente estruturado para receber os pacientes. Na sexta, até o fechamento do Balanço Geral, a Sescretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) não havia emitido nota sobre o assunto. O site Bocão News esteve na UPA no sábado (18) e não teve autorização para entrar na unidade. Do lado de fora não foi registrado filas ou obras em andamento.



Na manhã deste domingo (19), a Sesab emitiu nota ao site e informou que “normalmente a UPA do Hospital Geral Roberto Santos conta, em seu quadro, com três médicos clínicos atendendo todos os dias, mas excepcionalmente dois profissionais médicos deixaram de comparecer na mesma data, em razão de problemas de saúde com seus familiares. A unidade atende a uma demanda diária em torno de 200 pacientes”.

A UPA foi inaugurada dia 29 de setembro. A Sesab não falou sobre a situação da pediatria e sobre o caso do senhor de 53 anos.



Publicada no dia 19 de outubro de 2014, às 11h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp