Saúde

Idoso morre e filha denuncia mau atendimento no hospital de Cabrália

Publicado em 02/10/2014, às 07h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Familiares de Jaime Ferreira Lima, de 78 anos, acusam um médico do Hospital Professor José Maria Magalhães Netto, em Santa Cruz Cabrália, de ter sido negligente no atendimento, o que teria levado o idoso à morte, ocorrida na terça-feira (30).
De acordo com matéria do Radar 64, Jaime sofria de problemas do coração, hipertensão e diabetes e passou mal em sua residência na noite de segunda-feira (29), sendo socorrido por familiares. Ao dar entrada no hospital, familiares afirmam que Jaime teria sido tratado com ironia e descaso pelo médico, que apenas receitou um medicamento para as convulsões que o paciente estava sofrendo, contou uma das filhas do idoso. 
Durante quase todo o tempo em que permaneceu no hospital de Cabrália, o paciente foi atendido somente por enfermeiras e técnicas em enfermagem, segundo relato da filha. O médico só teria voltado a atender o paciente de madrugada, quando as condições de saúde haviam piorado tanto a ponto de o idoso não responder mais pelo tratamento. Ainda de acordo familiares, assim que o médico foi substituído no plantão, a médica que assumiu o turno anunciou a morte de Jaime. 
A filha não soube informar o nome do profissional que teria sido negligente no atendimento a Jaime. Segundo ela, em nenhum momento o médico usou jaleco com identificação e também não viu o nome dele na ficha do pai. Enquanto acompanhava o idoso, ela conta que presenciou outra cena de grosseria do médico com um paciente que havia dado entrada no hospital com dores no peito.
De acordo uma funcionária ligada ao setor de enfermagem do hospital de Cabrália, que não estava de plantão quando o idoso foi hospitalizado, o paciente recebeu toda a assistência que era possível oferecer e não foi transferido para um hospital em Porto Seguro porque não havia leito disponível naquele momento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp