Saúde

Governador inaugura UPA e prédio anexo do Hospital Roberto Santos

Publicado em 29/09/2014, às 13h23   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O prédio anexo e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), inaugurados na manhã desta segunda-feira (29), vão beneficiar a saúde dos baianos com a ampliação dos atendimentos realizados na unidade. Com capacidade para atender 11 mil pacientes por mês, a UPA 24 horas vai concentrar os atendimentos de urgência e emergência, enquanto no novo Ambulatório de Especialidades, que vai funcionar no prédio anexo, serão realizados 30 mil consultas e quatro mil exames e pequenos procedimentos. Juntas, as duas construções receberam um investimento de R$ 22,2 milhões.
Nas novas instalações onde vão funcionar o novo ambulatório também estão instalados a parte administrativa, o setor de ensino e pesquisa, com biblioteca, laboratório, auditório, além de dormitório para residentes. A cerimônia de inauguração contou com a participação do governador Jaques Wagner, do secretário estadual da Saúde, Washington Couto, e de representantes do setor, além de médicos e funcionários do hospital. 
Durante o evento, o governador visitou as instalações e afirmou que os novos prédios são resultado de um esforço do governo para a ampliação do atendimento à saúde no estado. "Além de criar novos espaços de atendimento à população, a liberação da área dos setores que foram transferidos do prédio do Hospital Roberto Santos ainda vai permitir a reforma e ampliação também dos atendimentos na unidade". Com a transferência desses serviços para o prédio anexo, foi disponibilizada uma área de 2.400m² para a expansão dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, explicou Wagner.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp