Saúde

Após descaso no Eládio Lasserre, família promete ação contra o Estado

Reprodução
Sesab afirma que não pode ser responsabilizada pela falta de vagas em outras unidades   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 03/09/2014, às 06h16   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

O falecimento de José Carlos Dias, 40 anos, na manhã desta terça-feira (2), chamou a atenção para o habitual descaso que impera no sistema de saúde estadual. Diante da gravidade do caso, a família garante que entrará com uma ação contra a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) por negligência. Segundo os familiares, a medida na Justiça não é só por José Carlos, mas por todos os outros que viram falecer no Lasserre durante os dez dias de agonia do paciente.

Segundo a assessoria de comunicação da Sesab, que respondeu com o aval do secretário Washington Costa, toda a assistência foi dada a José Carlos, inclusive, em constante contato  com a família. "Infelizmente, aconteceu o falecimento. Mas tudo que podia ser feito na assistência do paciente, foi feito". De acordo com a assessoria, a unidade não pode ser responsabilizada pela falta de leitos em outros hospitais, afirmando que a busca pela transferência teria sido constante.

No entanto, Ana Claudia Dias, irmã da vítima, negou qualquer assistência prestada pela Sesab. "Depois de tanta demora, tivemos que recorrer à Justiça para que meu irmão fosse atendido através de regulação". Segundo Ana Claudia, a autorização judicial para que houvesse a transferência do paciente chegou na noite desta segunda-feira (1º) através da mobilização da advogada da família.

"Já que a autorização chegou ontem, por que não não fizeram a transferência imediatamente?", questiona.  Ana Cláudia afirma que está a partir de agora se mobilizando para mover uma ação contra o Estado.


Publicada no dia 2 de setembro de 2014, às 13h37

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp