Saúde

Paciente com suspeita de meningite é isolado em hospital de Simões Filho

Imagem Paciente com suspeita de meningite é isolado em hospital de Simões Filho
Família denuncia falta de leito e pedem transferência  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/08/2014, às 19h40   Alessandro Isabel ([email protected])


FacebookTwitterWhatsApp

Mais uma vez o caso se repete. Após um caso confirmado de paciente com meningite no 5° Centro de Saúde, em Salvador, agora é a vez de caso semelhante ser registrado no Hospital Municipal Eduardo Alencar, na cidade de Simões Filho, região metropolitana.

De acordo com informações de familiares, Claudiomiro Conceição da Silva, de 46 anos, deu entrada na unidade de saúde na noite de sexta-feira (29). Na manhã deste sábado (30) os médicos diagnosticaram o paciente com suspeita de meningite. Desde então o quadro de saúde do homem, que trabalha como ajudante de pedreiro vem se agravando.

“Colocaram ele em uma sala isolada e de lá pra cá ele se vem apresentando piora. A nuca está rígida e ele apresenta todos os sintomas da doença (meningite), mas o hospital não realiza os exames capazes de confirma se ele tem ou não”, disse Rosângela Conceição, irmã do paciente.

Os familiares informaram para a reportagem do Bocão News que o paciente necessita de transferência para uma unidade especializada, mas a Central de Regulação informou não ter vaga disponível. A reportagem tentou manter contato com a direção do Hospital Eduardo Alencar e com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), mas as ligações não foram atendidas. Enquanto o tempo passa, Claudiomiro permanece aguardando a transferência e em contato com outros pacientes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp