Saúde

Depois de mais de 100 dias, paciente consegue transferência para Salvador

Imagem Depois de mais de 100 dias, paciente consegue transferência para Salvador
Vítima de um aneurisma cerebral, a paciente precisava fazer uma angiografia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/08/2014, às 06h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)]


FacebookTwitterWhatsApp

A professora Ducilene Ribeiro Souza, de 34 anos, que aguardava há mais de 100 dias no Hospital Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, transferência para algum hospital que tivesse serviço de neurocirurgia com UTI e aparelho de angiografia, embarcou para Salvador na manhã da última quarta-feira. Ela foi levada em UTI aérea para o Hospital Bahia.



Vítima de um aneurisma cerebral, a paciente precisava fazer uma angiografia – exame que mostra a circulação sanguínea no cérebro - para determinar com exatidão qual o tratamento médico a ser adotado. No entanto, para a realização do exame era preciso que a paciente estivesse sem febre, o que não vinha sendo possível porque, devido ao longo tempo de internação, sua condição de saúde estava piorando. Por isso a equipe médica que a atendia no HLEM solicitou a transferência para um hospital com mais recursos.

Assim que Ducilene chegou a Salvador uma equipe já a esperava no Hospital Bahia. Imediatamente foi feita a angiografia, que apontou a necessidade de cirurgia. Ela agora fará os exames complementares para ser submetida à operação, marcada para a semana que vem.

Fonte: Radar 64

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp