Saúde

ABM e SBD realizarão o mutirão para prevenção de câncer de pele

Publicado em 23/07/2014, às 21h36   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Dando continuidade aos mutirões de saúde, a Associação Bahiana de Medicina, em parceria com a Seccional baiana da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e a Sociedade Brasileira de Cancerologia, vai realizar, no dia 26 de julho (sábado), das 8h às 13h, na sede da ABM, o Mutirão para Prevenção de Câncer de Pele. A expectativa é que sejam atendidas aproximadamente 250 pessoas. Crianças, adultos ou idosos que apresentem sinais com inflamações que não cicatrizem devem se inscrever.

Os médicos voluntários se utilizarão do aparelho de dermatoscopia, por meio do qual é possível fazer a detecção de suspeita de lesão pré-cancerosa. “Se não for detectada lesão pré-cancerosa, o paciente receberá orientações, inclusive a de procurar um profissional da área e ter um acompanhamento permanente”, explica a presidente da SBD Bahia, doutora Ariene Paixão, que também é professora ssistente de Dermatologia e Preceptora dos Residentes da Escola Bahiana de Medicina, e atua na área de Cirurgia Ambulatorial Dermatológica.

Se for detectada a lesão, o paciente preencherá uma ficha de encaminhamento para cirurgia, que se trata de um procedimento simples, de baixa complexidade. Para participar, basta comparecer à ABM nos dias 24 e 25 para obter a senha de atendimento, e levar documento de identidade com foto. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp