Saúde

Sesab leva atendimentos a idosos de Uruçuca

Imagem Sesab leva atendimentos a idosos de Uruçuca
400 pessoas acima de 60 anos terão acesso à cirurgia de catarata  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/05/2014, às 22h22   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Vai até a próxima terça-feira (3), o consultório móvel do Programa Saúde em Movimento em Ilhéus, no Sul da Bahia para atender a população acima de 60 anos com serviços especializados em oftalmologia, como consultas e cirurgias de catarata. O programa é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab) e, por meio de parceria com a Secretaria de Saúde de Uruçuca, garantiu que cerca de 400 atendimentos fossem destinados aos moradores uruçuquenses.

De acordo com a prefeita Fernanda Silva (PT), foi solicitado que a Secretaria de Saúde disponibilizasse 140 atendimentos para a comunidade de Serra Grande, que deverão ser assistidos nos dias 31 de maio e 1º de junho. “Na primeira etapa do programa Saúde em Movimento garantimos que mais de 400 alunos matriculados nas escolas municipais, com idade entre 6 e 14 anos, fossem atendidos com consultas oftalmológicas. Desta vez, o foco é na população da terceira idade, onde além das consultas também estarão disponíveis gratuitamente cirurgias de catarata”, ressalta Fernanda.

A pasta de Saúde de Uruçuca disponibilizou uma equipe para acompanhar os 70 pacientes que serão atendidos diariamente pelo programa em Ilhéus. Segundo a secretária Michelle Fernandes, para ter acesso ao ‘Saúde em Movimento’, os usuários foram cadastrados pela Secretaria de Saúde, que está responsável pelo agendamento e pelo deslocamento dos usuários. “Os ônibus sairão de Uruçuca com destino a Ilhéus às 6h da manhã. O Cartão do Sistema Único de Saúde [SUS] será obrigatório para a realização do atendimento, assim como documento de identificação e um crachá que o paciente receberá ao chegar ao posto médico de Uruçuca”, pontua a titular.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp