UPA será inaugurada no bairro de Escada


Por Redação Bocão News

A inauguração, nesta quarta-feira (21), da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, no bairro de Escada, área do Subúrbio Ferroviário de Salvador, com a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi o assunto de destaque do programa de rádio Conversa com o Governador desta terça (20). “A UPA melhora a assistência à população e racionaliza o atendimento, deixando para os grandes hospitais somente para os casos que dependem de uma estrutura mais complexa”, afirma Jaques Wagner.
 
Para o governador, a UPA ampliará a assistência à população da capital e reforçará o atendimento na rede de urgência e emergência, diminuindo a demanda dos grandes hospitais, a exemplo do que ocorre em outras cidades do país. O novo equipamento, que terá 35 leitos e um corpo funcional de 280 servidores, entre pessoal administrativo e profissionais de saúde, atenderá casos de urgência e emergência em clínica geral, pediatria e ortopedia.
 
A unidade baiana terá um orçamento anual para custeio de R$ 9 milhões e está capacitada a atender até 500 pessoas por dia e mais de 10 mil por mês, nas mais diversas situações como crise hipertensiva, febre, cortes, queimaduras, primeiros atendimentos para infarto e AVC, pequenas cirurgias, além de exames laboratoriais e de imagem.

COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

Windows Media Player Winamp QuickTime Real Player

RELACIONADAS

Entretenimento

Bellintani quer fazer a população ocupar espaços públicos de Salvador

Mundo

Moradores encontram “chupa-cabra” do mar após tempestade

Personalidade

Cantora aparece em foto chupando pirulito em formato de pênis

Polícia

Dois homens são presos após furto de roupas na C&A

Política

PT define secretarias que deve ocupar no governo Rui