UPA será inaugurada no bairro de Escada


Por Redação Bocão News

A inauguração, nesta quarta-feira (21), da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, no bairro de Escada, área do Subúrbio Ferroviário de Salvador, com a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi o assunto de destaque do programa de rádio Conversa com o Governador desta terça (20). “A UPA melhora a assistência à população e racionaliza o atendimento, deixando para os grandes hospitais somente para os casos que dependem de uma estrutura mais complexa”, afirma Jaques Wagner.
 
Para o governador, a UPA ampliará a assistência à população da capital e reforçará o atendimento na rede de urgência e emergência, diminuindo a demanda dos grandes hospitais, a exemplo do que ocorre em outras cidades do país. O novo equipamento, que terá 35 leitos e um corpo funcional de 280 servidores, entre pessoal administrativo e profissionais de saúde, atenderá casos de urgência e emergência em clínica geral, pediatria e ortopedia.
 
A unidade baiana terá um orçamento anual para custeio de R$ 9 milhões e está capacitada a atender até 500 pessoas por dia e mais de 10 mil por mês, nas mais diversas situações como crise hipertensiva, febre, cortes, queimaduras, primeiros atendimentos para infarto e AVC, pequenas cirurgias, além de exames laboratoriais e de imagem.

COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

RELACIONADAS

Interior da Bahia

UPAs de Abrantes e Monte Gordo fecharão para reforma a partir de novembro

Política

MP de Feira recomenda suspensão de concurso para UPA

Geral

Brinde marca abertura da loja de vinhos Chez Cohen em Salvador

Cidades

 Prefeitura de Lauro toma medidas após confusão na inauguração do Assaí

Política

Inauguração de Upa em Conquista por Rui é marcada por protestos