Saúde

Boi Preto, Tchê Picanha e Caranga Bar são autuados em Salvador

Publicado em 25/11/2011, às 07h20   Marivaldo Filho e Fabiola Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Os consumidores de Salvador têm que tomar cuidado e escolher bem os bares, restaurantes, churrascarias e hotéis que frequentam. Na operação realizada nesta quinta-feira (24), mais 13 estabelecimentos foram autuados pela Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon), em Salvador. Nos locais, quase todos em áreas nobres de Salvador, os agentes identificaram mau condicionamento de alimentos, falta de higiene e de refrigeração no armazenamento dos produtos, além da placa que indica a proibição de fumo fora dos padrões indicadas pela lei municipal.
De acordo com o coordenador da Codecom, Rubem Carneiro, o Grande Hotel da Barra foi notificado por falta de higiene no material de manipulação de alimentos. A Delicatessen Santa Maria, em Brotas, recebeu notificação por armazenar três refrigerantes com prazo de validade vencido em e também por mau condicionamento de alimentos.
Já a lanchonete Subway, o Bohemia Pilsen Bar e o restaurante Tony's, todos na Barra, o restaurante Mistura Fina, em Itapuã, o restaurante Boi Preto, na Boca do Rio, não tinham placas de proibição de fumo. Sendo que o Bohemia Pilsen Bar ainda tinha o agravante de também ter produtos com datas de validade vencidas.

Por mau condicionamento nos alimentos e, acreditem, peixe cru no chão, o restaurante Ki-Mukeka, em Armação, foi autuado. Também por má conservação dos alimentos, foram notificados o Caranga Bar e Restaurante e a churrascaria Tchê Picanha, ambos na Pituba.
A falta de etiquetas de validade nos alimentos manipulados levou o bar e restaurante Informal, na Pituba, a também ser notificado.
Segundo a Codecon, a precariedade na higiene da manipulação dos alimentos e validade vencida de produtos resultaram em autuação para a Cantina Montanari, na Boca do Rio.
Todos os estabelecimentos comerciais foram multados pela Codecon em 1000 urfis, o que corresponde a aproximadamente R$ 8.900, e têm 10 dias para apresentar a defesa.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp