Saúde

Homem com câncer briga na Justiça com plano de saúde por internação

Publicado em 17/08/2017, às 08h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem que faz tratamento contra um câncer enfrenta problemas com o plano de saúde para conseguir internação em uma clínica especializada, em Salvador.  Há sete meses, Sérgio Teles descobriu um novo tumor, que se espalhou pelo organismo e afeta principalmente os ossos. Ele começou o tratamento em Ilhéus, no sul da Bahia, mas veio para a capital em junho.
Sérgio foi orientado pelos médicos a ser transferido para uma clínica de cuidados paliativos, para evitar infecções, que podem acontecer no ambiente hospitalar. Porém, o plano de saúde Cassi só quer oferecer o Home Care, quando o atendimento é feito em casa. De acordo com o paciente, o atendimento é inviável, já que ele e a esposa não possuem residência em Salvador.
Mas a família conseguiu através de liminar, expedida no dia 3 de agosto, que o plano acelere o processo, e conclua o cadastramento, para receber Sérgio. Representantes da clínica informaram que a unidade está em processo de cadastro com a Cassi, há cerca de um ano, mas que os trâmites ainda não foram finalizados. Mesmo sem o registro, a liminar obriga o plano a manter o paciente na clínica. Com informações do site O Defensor e da TV Santa Cruz.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp