Saúde

Após surto de caxumba, Unijorge vacina alunos de curso com supostos casos

Publicado em 29/03/2017, às 10h48   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de alunos do 5º semestre de enfermagem da faculdade Unijorge de Salvador tiveram casos de suspeita de caxumba notificados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A secretaria não divulgou o número de casos investigados e se houve confirmação da doença.
Ao Bocão News, a assessoria da faculdade informou que a Unijorge recebeu12 alunos do 5º período de Enfermagem do turno da manhã com sintomas de Caxumba. Destes, quatro receberam a confirmação da Vigilância Epidemiológica do município de Salvador de que estão com Caxumba.  
A instituição informa que fará, preventivamente, em parceria com a Vigilância Epidemiológica, na próxima quinta-feira (30), a vacinação de Tríplice viral no campus Paralela para os alunos das duas turmas na qual foram registrados casos e suspeita da doença. Poderão ser vacinados todos, do 5º A e 5º B do curso de enfermagem, que não estiverem com a vacinação em dia e/ou necessitarem de dose de reforço, para prevenção.  
A Unijorge ressalta que a recomendação do Centers for Disease Control and Prevention (CDC) e do Ministério da Saúde é de que pessoas em tratamento fiquem afastadas de suas atividades por nove (9) dias, período em que a transmissão é mais intensa, não necessitando de cancelamento de atividades. Seguindo as recomendações dos órgãos competentes, as aulas seguem normais e as atividades acadêmicas para os alunos que necessitarem de afastamento por este motivo, ou qualquer outro motivo de doença, serão repostas conforme legislação vigente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp