Saúde

SMS define fluxo para encaminhamento ao Hospital da Mulher

Publicado em 01/02/2017, às 11h41   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A partir desta quarta-feira (1º), as mulheres com residência fixa em Salvador que tiverem perfil para acolhimento no Hospital da Mulher terão acesso ao serviço através do fluxo de pré-agendamento definido pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). As pacientes referenciadas poderão efetivar um pré-cadastro através das 23 unidades básicas de referência espalhadas nos 12 distritos sanitários do município. Desde a inauguração do hospital, Salvador já encaminhou 166 pacientes para atendimento na unidade, sendo que 84 já tiveram consultas agendadas.
"Para facilitar esse encaminhamento, estabelecemos 23 pontos estrategicamente escolhidos em todas as regiões da cidade para facilitar o acesso das usuárias à marcação dos procedimentos no Hospital da Mulher. Para realizar o agendamento, a paciente terá que apresentar o cartão SUS com endereço em Salvador, documento de identificação com foto e a requisição médica com a indicação da consulta prescrita", explicou Daniela Alcântara, coordenadora municipal de regulação. 
As pacientes da capital baiana também poderão optar para realização do pré-cadastro através do telefone Fala Salvador 156, onde os atendentes da ouvidoria já estão devidamente capacitados para o encaminhamento das demandas.
Após o a inscrição prévia, os cadastros serão encaminhados para Central Municipal de Regulação, que ficará responsável pela inclusão dos nomes na lista única do Hospital da Mulher. Depois do contato, as cidadãs terão o prazo de até cinco dias úteis para consultar a situação do encaminhamento através do endereço eletrônico www.saude.ba.gov.br/listaunica. 
"Quando efetuarmos a inscrição na lista única, o agendamento ficará a cargo da equipe técnica do Hospital da Mulher. Assim que a consulta for agendada, uma mensagem de texto é enviada para o paciente detalhando o dia e hora do procedimento", esclareceu a gestora.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp