Saúde

Hospital da Mulher inicia atendimento ambulatorial na próxima sexta-feira

Publicado em 09/01/2017, às 10h26   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Após ser inaugurada nesta segunda-feira (9), às 16h, e passar por procedimentos de higienização e treinamento de equipes, de terça a quinta-feira (10 a 12), o Hospital da Mulher inicia o atendimento ambulatorial na próxima sexta (13). Na próxima segunda (16), começa a receber pacientes, mesmo dia de abertura da urgência e emergência ginecológicas. A maior unidade especializada no atendimento à saúde da mulher do Norte/Nordeste será entregue pelo governador Rui Costa, no Largo de Roma, em Salvador. 
Com investimento superior a R$ 40 milhões, entre obras e equipamentos de alta tecnologia, que garantem maior confiabilidade aos diagnósticos médicos e promovem agilidade no tratamento, o Hospital da Mulher possui dez salas cirúrgicas, 136 leitos, um centro de diagnóstico, que inclui aparelhos como tomógrafo computadorizado, ultrassom e raio-X.
A unidade de referência estadual de atendimento à mulher tem ainda uma equipe formada por 125 médicos, 200 profissionais de apoio administrativo e logístico e 350 trabalhadores da área assistencial.  Oferece assistência em ginecologia, oncologia e mastologia e, como novidade, o Serviço de Média Complexidade em Reprodução Humana Assistida.
Para as mulheres que tiveram câncer de mama, há o Serviço de Cirurgia Plástica, capacitado para realizar cirurgias de reconstrução mamária. A unidade hospitalar também vai atender às vítimas de violência sexual, que serão encaminhadas ainda pela equipe do hospital para o atendimento jurídico.
De acordo com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, para ter acesso ao Hospital da Mulher, todas as pacientes deverão ter passado por atendimento prévio em uma unidade de saúde e encaminhadas ao hospital pela Central Estadual de Regulação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp