Saúde

Inaugurado em setembro, HGE 2 oferece maior assistência às vítimas de trauma

Publicado em 26/10/2016, às 18h46   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Inaugurado no dia 26 de setembro, o Hospital Geral do Estado 2 (HGE 2) está oferecendo maior qualidade na assistência às vítimas de trauma. São 161 novos leitos, sendo 52 UTI, e onze salas cirúrgicas.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), já foram realizadas 219 cirurgias nas onze salas da unidade. O diretor-médico do HGE, Jorge Mateus Campos, explicou que o novo centro cirúrgico possibilitou a redução do tempo de espera para pacientes que precisam fazer o segundo tempo cirúrgico, e também de pacientes com trauma raqui-medular (TRM). "Zeramos a fila das pessoas que aguardavam por uma cirurgia de TRM. Isso representa ganho para o paciente, que fica menos suscetível a seqüelas, e também possibilita o atendimento de mais pacientes", explica o diretor-médico.
O complexo do HGE é referência no atendimento a queimados e de urgência e emergência de trauma na Bahia e, para atender os mais de 60 mil pacientes por ano, as unidades contam com um novo parque de imagem, com dois tomógrafos, raio-x e, em breve, uma ressonância magnética.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp