Saúde

ABRAHUE participa de Congresso para discutir a formação médica de qualidade

Publicado em 28/09/2016, às 10h17   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Associação Brasileiras dos Hospitais Universitários e de Ensino (ABRAHUE) marcará presença no 54º Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM), que será realizado de 12 a 15 de outubro, no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), com o tema “Ensinar e Aprender Medicina: desafios do presente, expectativas do futuro”.
Na oportunidade, o COBEM discutirá a formação médica de qualidade entre docentes dos cursos de medicina, representantes de entidades médicas, diretores de hospitais de ensino e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS), estudantes de medicina, médicos residentes, pós-graduandos, pesquisadores e demais profissionais da rede de saúde.
A ABRAHUE ministrará o Fórum do dia 13, das 08h30 às 12h e das 14h às 16h30. “Serão discutidas algumas das atividades realizadas pelos hospitais universitários e de ensino como boas práticas de gestão, desenvolvimento de pesquisa e formação de recursos humanos qualificados na área da saúde e segurança do paciente. O objetivo é compartilharmos experiências exitosas para aprimorar as mudanças no ensino médico”, explicou Mônica Neri, presidente da ABRAHUE.
O quê: 54º Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM)
Tema: Ensinar e Aprender Medicina: Desafios do Presente e Expectativas do Futuro
Data: 12 a 15 de outubro de 2016
Local: Brasília - DF
Mais informações: http://cobem.com.br/2016

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp