Saúde

Rui Costa inaugura HGE 2 e destaca regionalização da saúde

Publicado em 26/09/2016, às 08h36   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta segunda-feira (26), o governador Rui Costa inaugura o Hospital Geral do Estado 2, em Salvador. Em entrevista à Metrópole FM, o chefe do Executivo estadual destacou a importância do equipamento para a população da capital. “Estou muito alegre. A gente concentrava excessivamente o atendimento em Salvador, isso maltrata o povo de Salvador. Um equipamento desse em cada região, potencializa a economia”, afirmou.

Além do HGE 2, o governador apontou outros empreendimentos na área da saúde na busca pela regionalização do setor. "Até dezembro do  ano que vem teremos a inauguração de 11 policlínicas. Nós estamos elevando os serviços para o interior do estado, vamos inaugurar o Hospital da Costa do Cacau em Ilhéus, que substitui o Luiz Viana. O novo hospital vai passar a atender toda a população. E o novo Hospital da Chapada Diamantina, em Seabra”, disse.

Também em entrevista à emissora, o secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas Boas, comemorou a entrega do novo hospital com 161 leitos e 11 salas cirúrgicas. "Vai desafogar e impactar positivamente a saúde no nosso estado. É um momento de muita alegria. O diagnóstico que nós fizemos e o governador entendeu é regionalizar a saúde no estado da Bahia. A concentração de hospitais na capital precisava ser enfrentada. Ainda precisamos investir mais num elo entre a atenção básica e a atenção hospitalar”, frisou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp