Saúde

Pais pedem ajuda para tratamento do filho de 1 ano com doença rara

Publicado em 24/08/2016, às 12h25   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Em busca de arrecadar o valor suficiente para o pagar o tratamento do filho, os pais do pequeno Cauã Lucca, de apenas 1 ano e 8 meses, que sofre da rara síndrome de West, buscaram o Bocão News nesta quarta-feira (24) para divulgar o drama vivido pela família. O objetivo da campanha é arrecadar o valor de R$ 150 mil, que vai custear o tratamento com células tronco, oferecido pelo Better Beink Hospital, na Tailândia.
Em contato com a reportagem, Antônio Lucas Carvalho Gomes, pai de Cauã falou sobre a doença do filho. "Cauã nasceu normal, sem intercorrências no parto. Nos primeiros dias de vida começou a apresentar espasmos (parecendo sustos) que foram progredindo com o tempo, chegando ter mais de 30 espasmos por dia. Aos 8 meses de vida foi diagnosticado com síndrome de West. Doença que causa eplepsia grave de dificil controle e deficit de desenvolvimento, além disso Cauã tem encefalopatia não progressiva (paralisia cerebral), tendo uma lesão no cortex, região mais importante do sistema nervoso central".
Atualmente, Cauã não enxerga, não fala, não controla a cervical, não senta, não interage, tem baixo peso e dificuldade de deglutição (engolir), mesmo fazendo uso de fortes medicamentos. Segundo a mãe, Yasmin Horana Lima de Santana, recentemente a criança passou pela segunda cirurgia no olho direito para limpar a lente, pois nasceu com catarata congênita em ambos os olhos. "A primeira operação foi com 1 aninho, e por conta de uma inflamação no pós operatório teve que ser submetido a outra cirurgia, agora aguarda a do olhinho esquerdo".
Segundo a mãe, Cauã foi inscrito e aceito pelo hospital que realiza o tratamento na Tailândia, que aguarda somente o pagamento do valor, que inclui 8 injeções com células tronco, acomodações para paciente e acompanhante, alimentação para paciente e acompanhante, exames pré cirúrgicos e terapias pós cirúrgicas como: fisioterapia, aquaterapia, terapia ocupacional, oxigenoterapia hiperbárica, acupuntura, massagem e nutrição terapia.
No mês passado, os pais de Cauã criaram a chamada 'Vaquinha Virtual', onde qualquer pessoa pode fazer doações. Até o momento, apenas pouco mais de R$ 5 mil foi arrecadado, o que refere-se a 3,35% do valor necessário. Outras ações também já foram realizadas, como por exemplo, o sorteio de uma camisa autografada do Vitória, doada pelo atacante Vander. 
Apesar de não ter realizado nenhuma doação, o cantor Saulo recentemente gravou um vídeo para ajudar na campanha e pedir a colaboração dos fãs para o caso do pequeno Cauã. Quem puder ajuda pode acessar o link da Vaquinha Virtual ou realizar depósito através das contas do Bradesco e Banco do Brasil.
Bradesco
Agência: 3673
Conta poupança: 1004414-6
Cauã Lucca Lima Gomes 
Banco do Brasil 
Agência: 2956-4
Conta poupança: 301114-3
Cauã Lucca Lima Gomes 
CPF: 081.815.305-94

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp