Saúde

Nova UPA é inaugurada em Vitória da Conquista

Publicado em 22/08/2016, às 13h45   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foi inaugurada nesta segunda-feira (22), em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. A UPA tem funcionamento em tempo integral e capacidade de até 450 atendimentos diários.
Somadas a obra e os equipamentos, a UPA  deve contribuir para descentralizar a assistência de baixa complexidade e descongestionar o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), concentrando os atendimentos de urgência e emergência. 
O Governo do Estado autorizou os entendimentos entre a Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos (Bahiafarma) e o laboratório Cristália, para que produzam medicamentos para o tratamento de diferentes tipos de câncer, principalmente o de mama, e da doença falciforme. Os medicamentos atenderão ao SUS em todo o país e poderão ainda ser exportados para países da América Latina.
Da saúde para a segurança pública, foi autorizado o funcionamento do Conjunto Penal de Vitória da Conquista. Depois de reformado, o complexo ganhou 746 novas vagas e vai permitir a transferência de presos de delegacias para a cadeia pública moderna e estruturada. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp