Saúde

Hospital Roberto Santos oferece atendimento vascular no dia 15 de julho

Publicado em 08/07/2016, às 21h50   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Os  baianos que precisarem de atendimento vascular vão poder contar com a assistência dos cirurgiões do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) no próximo dia 15 (sexta-feira). A ação, ocorrerá no bairro da Boca do Rio, nas proximidades do antigo Aeroclube, e oferecerá diversos serviços de saúde para a população.
Das 8 às 14h, período que as atividades funcionarão, a expectativa é de que 250 pessoas sejam atendidas no estande organizado pela Regional Bahia da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular. De acordo com o presidente da SBACV, Mauricio Aquino, quem passar pelo local receberá orientação sobre aterosclerose (acúmulo de gorduras, colesterol e outras substâncias nas paredes das artérias e dentro delas) e rastreamento de doença carotídea.
“Vamos entregar materiais informativos, realizar os atendimentos e, se identificarmos necessidade de intervenção, encaminharemos para solução no Hospital Roberto Santos”, explica Aquino. Segundo ele, uma equipe de cerca de dez profissionais especializados em vascular estará à disposição dos cidadãos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp