Saúde

Em reunião, MPE define situação do Hospital Mário Leal Ferreira

Publicado em 05/07/2016, às 17h23   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Representantes da unidade de saúde da Associação Baiana de Psiquiatria, do Hospital Juliano Moreira e das secretarias Estadual e Municipal de Educação se reuniram na sede do  Ministério Público Estadual, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, na manhã desta terça-feira (5), para discutir a situação atual do Hospital Mário Leal Ferreira. 
Presidida pela coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos (CAODH), promotora de Justiça Márcia Teixeira, contou com a participação do coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde, promotor de Justiça Rogério Queiroz, e dos promotores do Grupo de Atuação Especial de Defesa dos Direitos dos Idosos e das Pessoas com Deficiência (Geidef), José Luís da Fonseca e Railda Suzart.
A reunião foi convocada pelo MP atendendo a uma solicitação da Associação de Psiquiatria e de um grupo dos familiares dos pacientes, que afirmaram que o hospital iria fechar todos os leitos dedicados a pacientes com transtornos mentais. No entanto, no encontro, a representante da Sesab afirmou que a unidade não será fechada e continuará com atendimentos hospitalares e ambulatoriais. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp