Saúde

Lauro de Freitas mantém vacinação contra H1N1 durante o feriadão

Publicado em 21/04/2016, às 05h00   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Saúde de Lauro de Freitas manterá a campanha de imunização contra a Influenza (H1N1) no feriado prolongado, nessa quinta e sexta-feira (21 e 22) e sábado (23), das 7h às 12h, na Unidade de Saúde da Família (USF) Espaço Cidadão, localizado em Itinga.
Já na segunda-feira (25), a imunização retoma o funcionamento normal em todas as unidades básicas de saúde do município.
Na rede pública de saúde, a campanha nacional de vacinação contra gripe vai até o dia 20 de maio. A vacinação contra influenza no Sistema Único de Saúde (SUS) tem por prioridade crianças de 6 meses a menor de 5 anos, gestantes, puérperas, idosos a partir de 60 anos, profissionais da saúde, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade. 
“Esse trabalho de imunização é muito importante por estarmos vivendo essa epidemia no país. Desde segunda-feira (19), quando antecipamos a vacinação em nosso município, contabilizamos aproximadamente 17 mil pessoas imunizadas e esse é um cuidado, é o olhar diferenciado do prefeito Márcio Paiva com a população”, destacou o secretário de saúde, Presídio Filho.
Segundo dado divulgado no último boletim epidemiológico, divulgado na última terça-feira (19) pelo Ministério da Saúde, a gripe H1N1 já levou a óbito 153 pessoas no Brasil desde o início de 2016 até o dia 9 de abril, destacando a importância da prevenção e imunização das pessoas contra a enfermidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp