Saúde

Estúdio seleciona mulheres que fizeram mastectomia para reconstruir mamilos

Publicado em 05/10/2015, às 11h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Rangel Tattoo Studio lançou a campanha "Outubro Rosa, nós Abraçamos esta Causa" em apoio ao  mês do combate ao câncer de mama. Para ajudar as pessoas submetidas à mastectomia, o estúdio seleciona mulheres que fizeram a cirurgia de reconstituição da mama para fazer uma tatuagem em terceira dimensão, que irá reconstruir mamilos e auréolas. O procedimento consiste no desenho da auréola com pigmentos próximos ao tom de pele da pessoa, criando um jogo de sombras e luz que simulam a existência real dos mamilos.
O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres. Pensando nisso, o Rangel Tattoo Studio abraçou essa causa e decidiu lançar a campanha. “Nós entendemos que a mastectomia está diretamente ligada a um dos principais símbolos da feminilidade e tem impacto significativo na autoestima das mulheres. Em função disso, resolvemos presentear dez pessoas para fazer a reconstrução da auréola por meio da micropigmentação da pele”, explica o tatuador Diego Rangel.
A técnica é muito semelhante à realização de uma tatuagem comum, combinando diversos pigmentos para chegar ao tom de pele ideal. “Cada pessoa tem um tom de pele específico,  e tudo isso é levado em consideração no momento de fazer o procedimento, para a tatuagem ficar a mais perfeita possível”, afirma Rangel.
Atualmente, a micropigmentação por tatuagem é a técnica mais indicada para a reconstituição dos mamilos e auréolas de mulheres submetidas à cirurgia de retirada das mamas, tendo uma alta procura, inclusive, nos estúdios de tatuagem. “Muitas pessoas procuram o serviço hoje em dia. O mais emocionante de tudo isso é poder devolver a vaidade a mulheres que já sofreram tanto lutando contra a própria doença”, finaliza o tatuador.
As interessadas em realizar o procedimento devem procurar o Rangel Tattoo Studio, localizado no Shopping Ateliê Place, na Avenida Octávio Mangabeira, nas imediações do Jardim dos Namorados, na próxima quarta-feira (7), a partir das 14h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp