Saúde

Mais de mil pessoas participam da caminhada no dia nacional da doação de órgãos

Publicado em 27/09/2015, às 18h23   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Para marcar o dia Nacional da Doação de Órgãos, celebrado neste domingo (27), a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realizou nesta manhã a Caminhada pela Vida, com o objetivo de alertar a população para a importância da doação de órgãos e tecidos, bem como o transplante. O evento aconteceu em conjunto com a 9ª Caminhada do Coração, realizada pela Santa Casa da Bahia e Hospital Santa Izabel. Mais mil pessoas estiveram no Dique do Tororó.
O evento reuniu transplantados, profissionais de saúde, pacientes em fila de espera para transplantes, familiares e associações de pacientes. No local, foram distribuídos brindes e materiais informativos sobre o tema, além de ofertado serviço de aferição de pressão arterial. A caminhada teve a parceria da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que disponibilizou água mineral para os presentes.
A Bahia figura entre os estados com piores índices de doação de órgãos. Foi lançada, na última semana, a Política de Incentivo aos Transplantes, que prevê investimento de mais de R$ 10 milhões por ano para os processos de doação, captação e tranplantes. "Precisamos mudar essa realidade e criar a cultura da doação entre os baianos", afirmou o secretário Fábio Vilas-Boas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp