Saúde

Secretário de saúde nega limitação no atendimento do Hospital Roberto Santos

Publicado em 21/08/2015, às 10h08   Tiago Di Araujo (@tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

Imagine você chegar ao Hospital Roberto Santos precisando de atendimento urgente e se deparar com as portas fechadas. De acordo com informações recebidas pelo Bocão News, isso estaria acontecendo frequentemente na unidade de saúde e os pacientes estariam sendo transferidos para Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) ao lado do hospital. 
Em contato com o Bocão News, o secretário de saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, rechaçou a denúncia. "Isso não procede. O hospital não fecha hora nenhuma. Isso não existe e nunca existiu. É uma mentira", afirmou . 
Já o diretor da unidade, Antônio Raimundo, detalhou em entrevista à rádio Metrópole, o que estaria acontecendo no hospital. Segundo ele, o que está havendo é a reestruturação no atendimento, onde pacientes de alta complexidade estão recebendo atendimento no Roberto Santos e os de menor complexidade estão sendo transferidos para UPA, a fim de ter melhor resultados nos atendimentos. 
Primeiramente, em contato com o Bocão News, representantes do hospital se negaram a falar sobre o assunto e afirmaram que o caso estaria sendo tratado diretamente com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Ainda durante a entrevista à rádio, o diretor da unidade ressaltou que a UPA tem capacidade para atender os casos mais simples e que a denúncia sobre o fechamento das portas do hospital após lotação dos leitos é falsa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp