Saúde

Após matéria do Bocão News, Sesab diz que atenderá paciente com pé necrosado

Publicado em 29/07/2015, às 00h23   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após o Bocão News noticiar o drama da dona de casa Nilzete Silva do Carmo, paciente diagnosticada com diabetes desde 2013, com o pé necrosado e que já passou por quase dez unidades de saúde em busca, a Secretaria de Saúde da Bahia lamentou a situação de abandono e garantiu que fará contato e encaminhará a idosa para atendimento no ambulatório do Hospital Geral Roberto Santos.  
Leia nota:
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que a paciente Nilzete Silva do Carmo será contactada nesta nesta quarta-feira (29) para que seja atendida no ambulatório do Hospital Geral Roberto Santos. Lamentamos o ocorrido e na oportunidade,  esclarecemos que nas unidades de emergência os pacientes são atendidos de acordo com os protocolos de Acolhimento com Classificação de Risco. 
Este é um instrumento internacional de ordenação e orientação da assistência, sendo um sistema de regulação da demanda dos serviços de urgência e emergência. Os pacientes classificados como Verde ou Azul são considerados não urgentes e são atendidos em tempo superior aos classificados como Laranja e Vermelho, cujo atendimento é imediato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags