Saúde

Após denúncia no Bocão News, paciente é transferida pela regulação da Sesab

Publicado em 23/07/2015, às 12h18   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após a divulgação do caso da paciente Maria de Lourdes Cerqueira Santos, uma idosa de 63 anos que estava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da San Martin aguardando transferência pelo sistema de regulação da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o secretário Fábio Vilas Boas afirmou que o caso já foi resolvido. 
A paciente aguardava uma vaga em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital público da capital baiana. Segundo relatório médico da UPA enviado pela sobrinha da idosa à redação do Bocão News, na segunda-feira (20), Maria apresentou quadro de dispinéia súbita associada à taquicardia, além de hipertensão. Ainda de acordo com o relatório, após o quadro evoluir, a idosa se submeteu à uso de sedativos e intubação. O médico responsável ao final do relatório fez uma observação "solicito regulação de vaga para UTI com extrema urgência".
Diante da repercussão do caso, a Sesab entrou em ação e o secretário informou via Twitter a solução do problema: "A senhora foi regulada ontem e transferida para uma UTI na Cato".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp