Saúde

Após erro médico, jovem perde testículos e ganha R$ 100 mil de indenização

Publicado em 03/07/2015, às 19h27   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um jovem de 20 anos ganhou na Justiça uma indenização de R$ 100 mil da Prefeitura de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, após ficar estéril por um erro médico. De acordo com o jornal Extra, foi o urologista que Nelson Nogaroli Júnior atendeu o rapaz num posto de saúde do município em 2007, quando o paciente tinha 12 anos. No ano seguinte, o menino perdeu os testículos. 
A decisão foi publicada no último dia 25 pela Primeira Turma de Ministros do Supremo Tribunal de Justiça (STJ). Segundo a publicação, o jovem foi no dia 1º de agosto de 2007 ao posto de saúde com fortes dores nos testículos. O urologista diagnosticou-o com orquiepididimite, inflamação na região, e passou uma medicação que amenizou os sintomas.
Ainda conforme a publicação, um ano depois, o paciente apresentou os mesmos sintomas e voltou ao posto de saúde. Na ocasião, outro médico pediu uma ultrassonografia, mas o exame não teria conseguido apontar o problema. A família, então, levou o jovem ao Hospital Marcílio Dias. Lá, foi diagnosticada uma torção testicular com um exame especializado. O problema interrompeu a circulação na região, e os testículos precisaram ser retirados.
Além da indenização, a prefeitura e o médico foram condenados a pagar o implante de uma prótese de testículos para o rapaz. O urologista condenado preferiu não comentar o caso e só disse que não havia “recursos para o diagnóstico”. Já a Prefeitura de Angra informou que cumprirá a decisão caso “não haja discordância nos valores” e que adotou novos procedimentos para “evitar ao máximo o acontecimento de erros”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp