Saúde

Sindimed denuncia nova paralisação de médicos em hospital de Cajazeiras

Publicado em 01/07/2015, às 06h21   Matheus Fortes (Twitter: @theusfortes)


FacebookTwitterWhatsApp

O Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed/BA) confirmou uma nova paralisação no Hospital Eládio Lasserre, em Cajazeiras II. De acordo com o presidente da entidade, Francisco Magalhães, os profissionais decidiram restringir o atendimento a ocorrências de urgência e emergência, após o não cumprimento do acordo firmado entre os médicos e a diretoria do hospital, ao final da última paralisação.

Os profissionais haviam encerrado a greve - que durou aproximadamente um mês - na unidade hospitalar, há quinze dias, logo após selado um acordo para o pagamento dos salários atrasados e do escalonamento da dívida. No entanto, a diretoria do Eládio Lasserre teria realizado o pagamento apenas para parte dos médicos, causando novo desentendimento com os profissionais, que decidiram fazer uma nova restrição ao atendimento.    

Segundo o presidente do sindicato, há uma reunião marcada para esta quarta-feira, 1º, às 14h no hospital, para tentar firmar um novo acordo entre gestores e os médicos que trabalham na unidade.

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), por sua vez, rebateu o sindicato e negou que estivesse havendo qualquer restrição nos atendimentos do hospital nos últimos dias.      

Publicada no dia 30 de junho de 2015, ás 18h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp