Saúde

São João: HGE registra 28 feridos. Seis por queimadura

Publicado em 25/06/2015, às 12h03   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp



Vinte e oito pessoas deram entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, com ferimentos provocados por fogos durante o São João. Os números, que correspondem ao período de sábado (20) até esta quarta-feira (24), foram divulgados pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).
De acordo com a Sesab, foram registradas na unidade de saúde 22 entradas por conta de explosão de bombas, além de seis queimados. No Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus também houve registro de uma entrada por conta de fogos de artifício. A quantidade de vítimas mais que dobrou, se comparado com o último boletim divulgado na terça-feira, que tinha 11 feridos. 
Ainda conforme a Sesab, o caso mais grave foi o de uma menino de dois anos que perdeu três dedos da mão direita, depois que um adulto acendeu um explosivo e o fogo despertou a atenção da criança, que correu para cima do artefato segundos antes da explosão. A criança teve de ser submetida a uma cirurgia. Após o procedimento, realizado na tarde desta quarta, o menino foi encaminhado para o setor de pediatria, onde permanece internado.

Nota originalmente postada às 8h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp