Saúde

Aprovados em concurso da prefeitura cobram convocação prestes a findar

Publicado em 14/05/2015, às 06h46   Juliana Nobre (Twitter:@julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar da conquista de ser aprovado em um concurso público, os classificados no certame da prefeitura de Salvador para o preenchimento de 3.457 vagas para a área da Saúde, continuam aguardando a convocação. Os aprovados se reúnem com a promotora do Ministério Público, Rita Tourinho, na tarde desta quarta-feira (13) para cobrarem o chamamento. Em contato com o Bocão News, o presidente do Sindicato de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Sinfito), Gustavo Vieira, teme o fim do prazo da convocação, já que mais de 300 pessoas ainda não foram chamadas.

O concurso público foi aberto em junho 2011 para cargos de nível médio, técnico e superior na área da Saúde, dentre eles, veterinários, nutricionistas, odontólogos, enfermeiros, psicólogos. O prazo de validade era de dois anos, prorrogados para mais dois. As funções oferecidas foram para auditor, fiscal, profissional de atendimento, sanitarista, técnico e auxiliar em serviços de saúde. Os salários variavam de R$ 1.255,47 a R$ 8.276,57.

A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde informou que das 3,467 vagas oferecidas, já foram convocadas 3.144 pessoas. “Faltam apenas 323 pessoas. No entanto, o concurso só expira em fevereiro de 2016. Os aprovados podem ficar tranquilos que ainda temos nove meses para convocar”.

Publicada no dia 13 de maio de 2015, às 16h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp