Saúde

Paciente em coma induzido aguarda há 10 dias no HGE por vaga na Regulação

Publicado em 28/03/2015, às 17h54   Gabriel Soares (Twitter: @jornalsoares)


FacebookTwitterWhatsApp

A regulação continua fazendo suas vítimas na saúde pública do Estado, problema recorrente em diversas gestões da Secretaria de Saúde. Desta vez, quem sofre é José Carlos Lima Santos, 52 anos, que está no HGE aguardando por regulação há dez dias, com quadro clínico delicado. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) não tem informação específica de quando o paciente será regulado.

Segundo familiares do enfermo, em contato com a reportagem do Bocão News, a transferência de José Carlos está sendo buscada para o Hospital Ana Nery, mas a falta de leitos perdura por mais de uma semana e nada é resolvido. O paciente está em coma induzido, e sofre de complicações cardíacas.

O Bocão News entrou em contato com a assessoria de imprensa Sesab, e a informação é que ainda não há perspectivas de quando acontecerá a transferência. Segundo a nota, "a  Central Estadual de Regulação  está buscando uma vaga em uma unidade de saúde que atenda ao perfil do paciente", mas não souberam informar da perspectiva para tal.

A reportagem tentou contato com o Hospital Ana Nery, mas a assessoria de comunicação informou que detalhes sobre leitos seriam informados pela ouvidoria, e infelizmente o contato com o setor não foi estabelecido pelos telefonemas não terem sidos atendidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp