Saúde

Após exonerações, pediatra assume diretoria do Hospital Roberto Santos

Publicado em 20/03/2015, às 08h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A pediatra Rute Nunes Oliveira Queiroz é a nova diretora médica do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no Cabula. A nomeação, publicada ontem no Diário Oficial da Bahia, aconteceu 14 dias depois de Rute ser nomeada para a diretoria de Finanças do HGRS.

Na época, foi anunciado que ela substituiria Jusçara França da Silva Dantas, mas no dia seguinte a Secretaria da Saúde do estado (Sesab) voltou atrás e suspendeu a exoneração de Jusçara e a nomeação de Rute. Rute ficou então sem cargo no HGRS, até ser nomeada, ontem, no lugar de Miguel Andrade Mota. 

Segundo o diretor-geral do hospital, Antônio Raimundo Almeida, a decisão de nomear Rute para a diretoria estava sendo estudada há meses. “O novo quadro de diretores do Hospital Roberto Santos começou a ser pensado no final do ano passado ou início deste ano. Doutora Rute já estava sendo considerada desde então”, disse. “Ela (Rute) é pediatra, tem curso de Gestão e trabalhou por oito anos na diretoria do Hospital das Clínicas.

As mudanças na diretoria do HGRS começaram após denúncias contra a gestão anterior que apontavam um cadáver em banheiro utilizado por pacientes e corredores superlotados.

Fonte: Correio 24 horas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp